segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Conheçam a Empresa Júnior do nosso Instituto – DOC jr.


EMPRESA JÚNIOR
Empresa Júnior é, sinteticamente, uma Empresa de Consultoria gerenciada por estudantes universitários que realizam projetos e prestam serviços em suas áreas de graduação, principalmente para a micro e pequena empresas. Pela finalidade da Empresa Júnior ser educacional, por ser uma associação civil sem fins econômicos e, ainda, pela estrutura de baixos custos fixos, os preços praticados são consideravelmente abaixo do preço de mercado. No entanto, a serviços que seguem orientação obrigatória de professores ou profissionais na área, com o objetivo de sempre garantir um padrão de qualidade elevado (BRASIL JÚNIOR, 2006).
A DOC Jr.
A DOC JR, Empresa Júnior de Gestão de Documentos e Arquivos, emerge da crescente necessidade das instituições de organização e gerenciamento da informação, haja vista o grande volume documental produzido pelas mesmas. Com a excelência semelhante a empresas seniores e custos baixos, temos o objetivo de garantir a satisfação do cliente, principalmente após a conclusão dos projetos. Para tanto, a DOC Jr. inicia suas atividades com o intuito de desenvolver projetos de consultoria, treinamentos e cursos na área da Ciência da Informação que proporcionarão a efetiva manutenção dos acervos institucionais.


Planejamento Estratégico

Missão - Contribuir com o processo educacional, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional do graduando em Arquivologia, através da prestação de serviços na área da informação, construindo relações sólidas com o meio acadêmico, com o mercado e com a sociedade como um todo.
Visão - Ser reconhecida como centro de excelência na gestão de documentos no Estado da Bahia.
Valores - Comprometimento – Profissionalismo - Trabalho em equipe - Ética.


Serviços

• Diagnóstico documental – Compõe a primeira etapa para a prestação dos serviços, nesta fase serão coletadas informações acerca do acervo. Tais informações nortearão a metodologia a ser aplicada ao conjunto documental.

• Gestão de documentos – Conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes a gestão da informação arquivística.

• Gestão estratégica da informação – Administração do uso e da circulação da informação, por meio do processamento e da disseminação eficazes.

• Cursos e treinamentos – Visam a manutenção correta da gestão de documentos.


Maiores informações: docjrufba@gmail.com ou http://docjrufba.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário