segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Comunicado referente ao S.O.S Arquivo Público da Bahia


Nós, Diretório Acadêmico de Arquivologia, resolvemos dar como encerrado o abaixo assinado S.O.S Arquivo Público da Bahia (APB). Percebemos que não havia mais necessidade de continuar com tal protesto visto que as providências solicitadas tinham sido tomadas.
Esse manifesto, que continha como objetivo solicitar ao governador que medidas fossem tomadas no sentido da reforma das instalações elétricas do prédio onde está instalada a referida instituição, foi iniciado após uma visita técnica realizada por estudantes ingressantes em 2011.1 (calouros) do nosso curso, onde puderam constatar a precariedade na parte elétrica de sua estrutura devido às chuvas torrenciais de início de ano.
Entendemos que o objetivo foi parcialmente cumprido. Porém, é preciso cobrar mais políticas públicas voltadas para a gestão documental no Estado: autonomizar o APB ou transferi-lo para a casa civil seriam formas de colocá-lo em destaque, tanto em relação à visibilidade perante a sociedade quanto aos recursos empregados, como acontece em outros Estados: vide São Paulo e Rio de Janeiro.
Em síntese, agradecemos primeiramente aos calouros por já de agora entenderam que só com muita luta se conquista algo no campo Arquivístico. Entretanto, não podemos deixar de considerar nem agradecer aos administradores do APB por terem se sensibilizado com a causa e executado as devidas e necessárias providências.

Atenciosamente,

Diretório Acadêmico de Arquivologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário