terça-feira, 1 de outubro de 2019

Assembleia com o reitor João Carlos Salles - Future-se para que(m)?



O DAArq integrou nesta sexta do dia 13 de setembro, uma mesa sobre as problemáticas acarretadas pelo Future-se e contingenciamentos orçamentários já vigentes em toda a universidade.

 

Integrada pela diretora do Instituto de Ciência da Informação (ICI), Hildenise Novo, a mesa com o título "Future-se para que(m)?" contou com as ilustres presenças do reitor João Carlos Salles, Jailson Alves Santos e Marta Lícia, ambos representantes da diretoria da APUB e a professora, Leyde Klebia Rodrigues.



Além dos acima citados, discentes, docentes e servidores técnico-administrativos participaram e debateram as notícias pouco agradáveis sobre a atual conjuntura que atinge cada indivíduo pertencente e defensor das universidades públicas.

Atualmente, a UFBA passa por cortes econômicos críticos causado pelo contingenciamento governamental. Por sua vez, estes resultam em dificuldades no funcionamento efetivo e democrático da universidade.
O ICI juntamente com o DAArq reconhecem a importância da autonomia universitária e pedagógica; consideramos estes espaços de produção de conhecimento e ciência, que abrangem além dos limites físicos da universidade e por isso, essenciais à toda sociedade.

Não desistiremos, continuemos lutando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário