Ainda dá tempo para se inscrever no encontro mais importante da comunidade cultural para escolher os representantes que irão contribuir para as políticas de cultura do Estado da Bahia. Foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (26/09) as inscrições para as eleições dos Colegiados Setoriais de Cultura da Bahia 2014, previstos na Lei Orgânica da Cultura da Bahia (Lei nº 12.365 de 22 de novembro de 2011).
Até esta sexta (19), o cadastro vinculado a Fundação Pedro Calmon/SecultBA contava com 102 eleitores cadastrados no setor de Arquivo e Memória e 14 candidatos cadastrados, na área de Biblioteca 48 eleitores cadastrados e 10 candidatos cadastrados, já no setor de Livro e Leitura foram 37 eleitores cadastrados e 14 candidatos cadastrados, totalizando nestes setores 225 participantes.
Inscrição - O cadastramento de eleitores e candidatos está sendo feito através de plataforma virtual disponibilizada na internet, no endereço www.cultura.ba.gov.br. Para participar das eleições dos Colegiados Setoriais de Cultura da Bahia, como eleitor ou como candidato, é necessário estar devidamente cadastrado. O resultado das eleições será publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia e divulgado pela SecultBA. Os eleitos, titulares e suplentes, serão empossados em ato oficial em data a ser divulgada no site da Secretaria.
O processo vai possibilitar a formação de novos grupos representativos, além dos já formados colegiados das artes, em 2012, que representam cada linguagem artística (Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro)
Os novos grupos de representação social serão dos setores de Arquivos e Memória, Bibliotecas, Design, Livro e Leitura, Patrimônio Cultural, Museus, Culturas Populares, Culturas Indígenas, Culturas Afrobrasileiras e Moda. Terão atuação no biênio de 2015-2016 assumindo o papel de orientar e respaldar decisões políticas, atuando como instâncias de consulta, participação e controle social das ações promovidas pelo poder público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário