Teve início neste dia 26 de outubro o III Simpósio Baiano de Arquivologia com o tema Políticas Arquivísticas na Bahia e no Brasil.
Para começar em grande estilo, antes da conferência de abertura do evento, Charlley Luz, Arquivista, autor do livro “Arquivologia 2.0: informação humana digital” e professor da FESPSP ministrou o minicurso Arquivologia 2.0: Taxonomia e Arquitetura da Informação abordando o objeto de trabalho do arquivista e do arquiteto da informação.
O professor José Maria Jardim abriu oficialmente o evento com a conferência na qual fez abordagens relacionadas a políticas públicas, além de ressaltar a lei de acesso a documentos públicos aprovada pelo senado nesta terça-feira, 25, destacando seus principais pontos.
No segundo dia do evento, no período da manhã, haverá o credenciamento e apresentação das comunicações. No período da tarde um painel com o tema: “Políticas Públicas Institucionais” moderado pelo professor do Instituto de Ciência da Informação da UFBa Prof. Me. Francisco Pedroza e ao final um momento de debate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário